20 de ago. de 2013

Com participação confirmada, Eduardo Barbosa fortalece realismo do filme "Instintos de Volúpia"

Com objetivo de consolidar a proposta original de dar total realismo, de forma impactante com a função de "provocar" a sociedade brasileira sobre os temas que vão ser abordados em sua narrativa cinematográfica, o diretor e roteirista do curta-metragem experimental "Instintos de Volúpia" ("Instincts of Pleasure", em inglês), o jornalista e ativista social LGBT brasileiro, Terry Marcos Dourado, convidou o ex-diretor adjunto do Departamento Nacional de DST/HIV-Aids, do Ministério Brasileiro da Saúde, Eduardo Luiz Barbosa, para uma participação especial no filme.


Eduardo Luiz Barbosa, ex-diretor adjunto do Departamento Nacional de DST/HIV-Aids brasileiro. - Foto: GGB

Eduardo Barbosa não só aceitou o convite, como também elogiou o primeiro teaser de "Instintos de Volúpia", bem como a proposta-base deste projeto audiovisual. As gravações com Eduardo Barbosa deverão acontecer em meados de setembro, em São Paulo (SP), onde reside, ou em Goiânia (GO).

"Estou imensamente feliz pelo amigo Eduardo Barbosa ter aceitado meu convite e estar conosco neste filme com forte temática social, uma vez que nossa pretensão original é provocar - no bom sentido - a sociedade, levando-a a refletir sobre seus comportamentos sexuais, sobre os riscos que alguém opta na busca pelo prazer, riscos estes que não se resumem apenas à infecção por HIV-Aids ou à violência, muitas vezes mortal, por homofobia; mas à toda uma gama de situações-problemas que precisam ser discutidos sem qualquer pudor ou preconceito pela sociedade brasileira. Estes problemas vêm colocando em risco nossa juventude, as mulheres e até os idosos, na questão do HIV-Aids, por exemplo. São diálogos dos quais não se podem, e não se devem fugir. E poder contar, em nosso filme, com a participação de alguém com um histórico profissional, um perfil técnico de peso como tem o Eduardo Barbosa, em todos os anos de luta contra a Aids e todas as outras DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) é, para nós, uma honra, principalmente pela confiança que ele, de imediato, depositou em nosso projeto. Só temos a agradecê-lo", ressaltou o diretor Terry Marcos Dourado.

"Instintos de Volúpia", um curta-metragem gay, mas também voltado principalmente para a população de HSH (Homens que fazem Sexo com Homens) - ou seja, homens que não são necessariamente gays, mas mantêm relações sexuais com outros homens - tem previsão de lançamento no circuito nacional em meados de novembro próximo.

O curta-metragem "Instintos de Volúpia" é uma produção e realização da Estelar Filmes, Prodartcom Produções e uma coprodução da organização não-governamental (ONG) Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT na Região dos Grandes Rios do Brasil Central (ACDHRios Brasil Central). Acompanhe, diariamente, as notícias sobre as etapas de produção do filme "Instintos de Volúpia", através da página oficial: www.instintosdevolupiaofilme.blogspot.com. [Estelar Filmes - estelarfilmes@yahoo.com.br]

Visitas